Infraero – Empresa Brasileira de Shopping Centers
Além de advogado e um modesto estudioso de nosso direito também sou piloto privado, atividade que para mim é um hobby.
.
Lembro quando fiz o curso de piloto privado no Aeroclube do Paraná e o professor da disciplina de “regulamento” explicava a diferença entre o que era um “aeródromo” e o que se entendia por “aeroporto”. Dizia ele: “Aeroporto é o Shopping Center, aquela estrutura ao lado da área de manobras e estacionamento que serve de apoio aos usuários dos serviços; aeródromo é a área onde ocorre a circulação das aeronaves, a pista de pouso e taxiamento, etc,”.
Lembro quando fiz o curso de piloto privado no Aeroclube do Paraná e o professor da disciplina de “regulamento” explicava a diferença entre o que era um “aeródromo” e o que se entendia por “aeroporto”. Dizia ele: “Aeroporto é o Shopping Center, aquela estrutura ao lado da área de manobras e estacionamento que serve de apoio aos usuários dos serviços; aeródromo é a área onde ocorre a circulação das aeronaves, a pista de pouso e taxiamento, etc,”.
.
Assim, temos simples aeródromos, desprovidos de estrutura de apoio, e temos aeroportos, que são estruturas dotadas de lojas, bares, e demais áreas disponibilizadas ao usuário do serviço de transporte aéreo, como o é o aeroporto de Congonhas, o de Guarulhos e tantos outros.
.
Tal distinção não foi feita pelo Ministro do Planejamento quando ele falou que todos os “aeroportos” sofreram alguma espécie de reforma e que isso seria a prova de que o governo investiu na segurança dos passageiros.
.
Seria então segurança do passageiro não escorregar nos granitos do banheiro? Colocar faixas de segurança nos vidros das lojas? Melhorar o teto dos shopping centers da Infraero?
.
Quando se vê um acidente de grandes proporções a resposta que queremos é sobre investimentos em “aeroportos”?
________________________________________
.
Tal distinção não foi feita pelo Ministro do Planejamento quando ele falou que todos os “aeroportos” sofreram alguma espécie de reforma e que isso seria a prova de que o governo investiu na segurança dos passageiros.
.
Seria então segurança do passageiro não escorregar nos granitos do banheiro? Colocar faixas de segurança nos vidros das lojas? Melhorar o teto dos shopping centers da Infraero?
.
Quando se vê um acidente de grandes proporções a resposta que queremos é sobre investimentos em “aeroportos”?
________________________________________
Sobre as irregularidades nos aeroportos
Antes do acidente com o avião da TAM em Congonhas (17/07/2007) revistas denunciaram as fraudes na INFRAERO com a venda de espaços para propaganda mediante licitações fraudulentas. Quanto maior o "Shopping Center" maior o espaço para pendurar propaganda!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home